28 MAR 2014
ALUNOS DA EMEF PROFª EVANI MAIORAL REALIZAM PLANTIO DE ÁRVORES

Os alunos das salas 501 e 502 da EMEF Professora Evani Maioral Ribeiro Carneiro promoveram o plantio de mudas de árvores e a construção de uma pequena horta na própria Unidade Escolar, no dia 14 de março.

A sala 501, sob a regência da Professora Alessandra Canassa Basseto Franciscon, participou com o plantio de sementes de hortaliças e flores em garrafas pet para construção de uma pequena horta.

Já a sala 502,da Professora Rosângela Aparecida da Silva Amádio, ficou responsável pelo plantio de mudas de Alamanda (trepadeira arbustiva) para replantá-las ao redor do alambrado da escola. Todos os dias, uma criança de cada uma destas salas é responsável em observar, aguar e verificar como as plantas estão se desenvolvendo e assim, relatando aos demais colegas de sala de aula.

Esta atividade foi desenvolvida, primeiramente, dentro da sala de aula pelas respectivas professoras durante o conteúdo específico da disciplina de Ciências. Após o conhecimento teórico, os estudantes foram despertados pelo interesse por observar a natureza e as fases de crescimento das plantas.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza toda a equipe escolar pela iniciativa e excelente trabalho realizado na EMEF Profª Evani Maioral Ribeiro Carneiro.

FOTO: Alunas durante o plantio de uma das mudas de árvores