14 DEZ 2021
GOVERNO
Prefeito Lucas Pocay recebe Dep. Vinícius Camarinha e anuncia R$350 mil em verbas para Ourinhos
Em uma cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (10) no auditório da AMO-SIM, o Prefeito Lucas Pocay e a primeira-dama Luana Alves receberam a visita do Deputado Estadual Vinícius Camarinha. Na presença dos jovens atendidos pela instituição que completou 50 anos de funcionamento em 2021, o parlamentar anunciou o envio de 350 mil reais em verbas para ações no município.

O primeiro recurso, no valor de 300 mil reais, foi fruto das políticas inovadoras que o município vem desenvolvendo na área da Inclusão e que em pouco tempo já está transformando Ourinhos e sendo referência no Estado. A emenda será destinada para a construção de uma Praça Inclusiva próxima ao Ginásio de Esportes “Monstrinho”, que contará com equipamentos de exercício físicos adaptados às necessidades das pessoas com deficiência.

O deputado também anunciou a destinação de 50 mil reais para a manutenção da AMO-SIM, instituição ourinhense que ensina valores cidadãos, oferece acompanhamento social e promove a inserção de 600 adolescentes por ano no mercado de trabalho, contando o auxílio das parcerias com a Prefeitura.

“Estou muito feliz de estar aqui anunciando estes recursos para a cidade e para Associação Mirim que realiza um ótimo trabalho. O prefeito está de parabéns por construir esse trabalho de inclusão das pessoas com deficiência e por seu pedido de apoio para construção desta praça, que será toda acessível e um novo espaço de lazer para todos. O município pode contar com o nosso mandato”, declarou Vinicius Camarinha.

O presidente da AMO-SIM, Fioravante Thosi Neto, enalteceu o suporte do Município para a continuidade dos serviços da guarda-mirim: “O trabalho do Prefeito é de excelência para a nossa instituição. Mais de 70 mil jovens já passaram pela AMO-SIM. Não estaríamos agora conversando sobre estes trabalhos se não fosse o trabalho dos nossos benfeitores, em especial a atual gestão, que nos ajudou a manter o funcionamento mesmo durante um momento tão difícil o quanto vivemos nesta pandemia. Encerramos o ano com chave de ouro com essa notícia maravilhosa”.

“A Secretaria de Inclusão consolida políticas públicas independente da gestão. Teremos muitas ações como esta que contribuirão para a melhoria de qualidade de vida das pessoas que precisam de um suporte maior do Poder Público. Hoje também estamos reafirmando nosso compromisso com os jovens da cidade, que estão na busca pelo primeiro emprego. Queremos ainda agradecer ao deputado por esse olhar especial para a cidade de Ourinhos”, finalizou o prefeito.