21 DEZ 2021
SAÚDE
Show da banda Tem Amor na Praça Mello Peixoto finalizou semana de shows com ação de vacinação
A programação do Natal Iluminado da Prefeitura de Ourinhos se encerrou no último domingo (19) com um conjunto de atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante toda a manhã, quem passou pela Praça Mello Peixoto teve a oportunidade de participar de uma Aula de Zumba a céu aberto, fazer exame de glicemia, aferir a pressão arterial e colocar em dia a vacinação contra a Covid-19. As atividades aconteceram em conjunto com o show da banda carioca Tem Amor.

A empresária Regina Maria Carneto aproveitou o evento para tomar a terceira dose da vacina e elogiou o trabalho dos profissionais de saúde: “Achei muito importante esta ação para quem trabalhou durante toda a semana e não conseguiu vir. A saúde de Ourinhos está bem cuidada e está indo muito bem”.

Quem também buscou atualizar a carteira de vacinação foi o auxiliar administrativo Hermilo Tupiná. Ele relembrou que Ourinhos foi uma das poucas cidades do Estado a manter um Hospital de Campanha durante a fase mais crítica da pandemia neste ano: “Eu precisei do Hospital de Campanha e o atendimento foi ótimo, achei que o Prefeito agiu bem em ter essa atitude que não vimos em várias cidades da região. Agora temos a vacina para salvar vidas. Precisamos de ações como esta, para voltar aos dias normais”.

Logo após o fim da apresentação, os integrantes da banda Tem Amor entraram na fila para tomar a dose de reforço contra a Covid-19. Ramon Matheus, vocalista da banda, elogiou o município: “Visitamos o Lago do Centenário e o Teatro Municipal e vimos que Ourinhos é uma cidade bem cuidada e com ótima estrutura. Ficamos orgulhosos de tocar para os profissionais de saúde, que são as pessoas que nos salvaram e nos deram a esperança de um novo mundo. Defendemos o SUS e a ciência, e graças a vacina podemos retomar nossa rotina de shows que estava parada há dois anos.”

“Foi um ano muito difícil, mas com postura firme do Prefeito Lucas que não radicalizou e agiu com equilíbrio, se preocupando com o desenvolvimento da cidade e a saúde das pessoas. Nosso Hospital de Campanha foi referência na região e ajudou a salvar muitas vidas. Hoje estamos neste show agradecendo a todos e trazendo alegria para as pessoas. Somado a isso, temos a valorização dos servidores da saúde que terão um reajuste digno e merecido dos seus salários”, finalizou o Secretário da Saúde Donay Neto.