03 ABR 2014
PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO PARA MAIS UMA ACADEMIA AO AR LIVRE PARA OURINHOS

A prefeita Belkis Fernandes esteve no Palácio dos Bandeirantes na semana passada, quando assinou um convênio com o Governador Geraldo Alckmin no valor de R$ 30 mil para a instalação de uma academia ao ar livre, “academia da saúde” conquistada por meio do vereador Roberto Tasca e Anísio Felicetti com intermédio do Deputado Estadual André do Prado.

A conquista dos R$ 30 mil para a Academia da Saúde, que será instalada na Praça Franklin Correia da Silva, próxima a EMEF Profª Josefa Navarro Lemos, na Vl. Margarida é proveniente de uma forma inédita viabilizada pelo Governo do Estado. Desta vez ao invés de enviar o recurso, o município vai receber os equipamentos propriamente e sua instalação ficará sob responsabilidade da Prefeitura.

“É muito importante a participação dos vereadores juntamente com seus deputados para a conquista de recursos para Ourinhos. Agradeço imensamente ao vereador Roberto Tasca, ao Deputado André do Prado e ao Anísio Felicetti por mais essa conquista para o nosso município”, agradeceu a prefeita Belkis.

O vereador Roberto Tasca fala sobre a conquista. “A Academia da Saúde será instalada na Praça Franklin Correia da Silva, próxima a EMEF Profª Josefa Navarro na Vl. Margarida. Quero agradecer ao Deputado André do Prado que tanto ajuda Ourinhos nos contemplando agora com a academia. O pedido foi feito por mim. Acreditamos que no mais tardar em 30 dias essa academia, que tanto vai ajudar os moradores do bairro, esteja concluída”, disse.

O Deputado fala sobre o convênio que foi assinado pela prefeita Belkis com o governador Gerado Alckmin. “A manutenção de hábitos saudáveis durante a vida toda é muito importante. O objetivo desta academia é levar a população à prática de exercícios físicos tendo em vista que esta prática melhora a qualidade de vida das pessoas. Neste contexto, o exercício físico é de fundamental importância para a população, uma vez que possibilita a retomada da independência física, além de facilitar as relações entre os participantes. Os exercícios em grupos são os mais interessantes e indicados. Assim, a Academia ao Ar Livre preenche todos os requisitos, por que há uma considerável melhora nas relações sociais, na saúde física e psicológica, colaborando para retardar o processo de envelhecimento e proporcionando uma qualidade de vida elevada, além de diminuir a incidência de doenças crônico-degenerativas”, destacou André do Prado.

FOTO:Prefeita Belkis Fernandes e o vereador Roberto Tasca