04 ABR 2014
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
PIMC: RECAPE ASFÁLTICO CHEGA A VILA ODILON

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras concentrou nesta semana os trabalhos do maior programa de recapeamento asfáltico da história de Ourinhos – pelo PIMC (Plano Integrado de Melhoria Contínua) - lançado recentemente pela prefeita Belkis Fernandes, na Vila Odilon, na região da Rua Ipiranga e da Rua Liberdade.

O secretário de obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão”, que acompanhou a prefeita Belkis em visita às obras, falou sobre as ruas contempladas. “Nas imediações das Ruas Ipiranga e Imprensa, nesta primeira fase do PIMC, fizemos a reperfilagem das ruas, tapando os buracos existentes e fazendo novo perfil da rua, para assim iniciarmos hoje o recape propriamente. Terminando a Rua Ipiranga, também reperfilamos a Rua Liberdade em frente a UBS da Vila Odilon, que faz a ligação com o Jardim Oriental, ali era um ponto crítico, então fizemos uma camada de recuperação asfáltica. Também foi autorizado pela Prefeita Belkis o reperfilamento nas ruas Fernando Sanches eFrancisco Nunes de Mello. Acreditamos então que nesse primeiro momento o recape na COHAB e Vl. Odilon, serão concluídos neste final de semana”, destacou.

De acordo com cronograma pré-estabelecido, agora o programa de recape pelo PIMC vai contemplar as ruas da região da Santa Casa.

O secretário Betão falou sobre danos ao asfalto ocasionados por veículos que passaram pelo recape antes do tempo necessário para liberação do tráfego. “Saímos da COHAB na semana passada e como alguns motoristas não esperaram atingir a cura do asfalto, tirando as placas de trânsito impedido, precisamos recuperar alguns pontos que foram danificados, por isso peço encarecidamente que a população aguarde uns 2 dias e não passe por esse asfalto que recebeu recape. Parece que o asfalto já está resistente, mas não está, ele entra em movimento e descola. Descolando depois temos que refazer alguns pontos e isso pode comprometer sua qualidade”, pediu a compreensão de todos o secretário Betão.

PRÓXIMAS AÇÕES DE RECAPE

A próxima região a ser contemplada com o recape é a região da Santa Casa de Ourinhos. Toda essa região da Vl. Moraes vai receber as melhorias do recape. Várias ruas serão contempladas e depois que os trabalhos forem concluídos a Secretaria de Obras irá para a região da Vl. Margarida e posteriormente para a região da Vl. Boa Esperança e Pq. Minas Gerais.

O programa de recape que faz parte do PIMC conta também com o envolvimento da Secretaria de Serviços Urbanos e da SAE (Superintendência de Água e Esgoto), sendo um trabalho realmente integrado de forma a melhorar ainda mais a qualidade de vida dos ourinhenses.

PIMC

O programa de recape em sua primeira etapa, vai recuperar mais de 300 quarteirões em toda a cidade. Na COHAB receberam recape as seguintes ruas: Rua João Bento Vieira da Silva Netto, Rua João Alexandre, Rua Virgulino Nogueira, Rua Antonio Tonetto e Rua Onofre Antonio Pasquetta, todas importantes vias de acesso, que com a obra trarão mais segurança para os moradores.