07 ABR 2014
PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO AME OURINHOS É MARCADO POR ASSISTÊNCIA À POPULAÇÃO

No próximo dia 8 de abril, o Ambulatório Médico de Especialidades (Ame) de Ourinhos, unidade administrada pela Famesp, comemora seu primeiro aniversário. Para celebrar a data, o ambulatório abre suas portas, a partir das 7 horas da manhã, para toda a população de Ourinhos e região ofertando exames de audiometria e mamografia, além de testes de glicemia e verificação de pressão arterial. Pela manhã, profissionais de nutrição e de terapia ocupacional também estarão no local dando dicas de saúde. Todos os serviços serão oferecidos sem a necessidade de realizar agendamento ou levar encaminhamento médico. Para completar a programação, ainda pela manhã, um bolo será servido aos pacientes presentes.

O AME OURINHOS

O Ambulatório Médico de Especialidades de Ourinhos funciona desde 8 de abril de 2013 e atende a 12 municípios da região, abrangendo uma população de 220 mil habitantes. Em um ano de atuação, a equipe atendeu mais de 25 mil pacientes.

Hoje, o ambulatório oferece 21 especialidades médicas e 13 exames diagnóstico (entre eles: ultrassom, raio-x, colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, eletroencefalograma, exames cardiológicos). A equipe é composta por 137 funcionários, somando áreas de saúde e administrativa. Em média, são oferecidas 5.500 consultas especializadas por mês. Além disso, mensalmente, são realizados cerca de mil exames complementares.

ESPECIALIDADES OFERECIDAS

Acupuntura, endocrinologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, ginecologia, neurologia adulto e infantil, nefrologia, proctologia, urologia, dermatologia, oftalmologia, mastologia, hematologia, infectologia, cardiologia, gastroenterologia, vascular, cirurgia geral.

Especialidades não assistenciais oferecidas: enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição, serviço social, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

SERVIÇO:

1º Aniversário do AME Ourinhos

Quando: 08/04/2014, das 7 horas às 17 horas.

Realização de audiometria, mamografia, teste glicêmico, verificação de pressão e orientações nutricionais e de terapia ocupacional.

Os interessados podem ir direto ao Ame, sem agendamento ou encaminhamento.

O Ame fica na Avenida Vitalina Macusso, 1.550, Jardim Paineiras, Ourinhos-SP.

FONTE:

Elaine de Sousa