20 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Prefeito Lucas Pocay prestigia inaugurações das sedes do CAR Clube e Galpão Colaborativo no Centro de Convivência
No último fim de semana (14 e 15) foram inauguradas as novas sedes do CAR (Clube de Antigos e Raridades) e do Galpão Colaborativo, nas casas históricas do Centro de Convivência “Jornalista Benedicto da Silva Eloy”. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O Prefeito Lucas Pocay prestigiou a inauguração ao lado de sua família.

“Estes novos espaços, aliados a revitalização do Centro de Convivência e a criação do Centro Histórico Ferroviário, garantirão mais um importante atrativo turístico, que manterá viva a nossa história, como política da gestão do prefeito Lucas Pocay para fomentar a economia aliada ao Turismo”, explicou o secretário Tiago Moreira.

A inauguração da nova sede do Galpão Colaborativo no sábado contou com a presença de artesãos e suas associações, que ofereceram uma gama diversificada de produtos, incluindo gastronomia, botânica, decoração, moda e acessórios, mandalas, velas aromáticas, óleos essenciais e muito mais.

No domingo, durante a inauguração do CAR Clube, houve um encontro de veículos antigos teve a participação de membros de clubes de carros dos Estados de São e do Paraná, que reuniu mais de 65 carros que ficaram dispostos em exposição na fachada da nova sede.

Além disso, atrações como a exposição de ferromodelismo da Associação de Barão de Mauá na casa histórica do Setor de Turismo, a Casinha da Memória e o Museu Pedagógico também estiveram abertos no fim de semana para recepcionar os visitantes.

“Agradecemos a Prefeitura por nos ceder esse espaço, que será uma oportunidade para novos negócios e ampliará a visibilidade de nossos produtos e marcas. Esse espaço também será um braço do Galpão Colaborativo que fica na estrada do Ferro Velho Cruzeiro, para que nossos artesãos de Ourinhos e Região possam expor durante a semana”, informaram as idealizadoras do Galpão Colaborativo, Paula Petrine e Heloísa Peres. O funcionamento da Loja Colaborativa será das 13h às 18h, de segunda a sábado.

“É uma alegria inaugurar nossa sede, que servirá como ponto de encontro para os clubes de antigomobilismo de toda região. Agradeço ao prefeito Lucas e as Secretarias de Cultura e Turismo, que sem esse apoio, nada disso seria possível”, destacou  Marcos Guilhermoni, presidente do CAR Clube.

O presidente da Câmara, Santiago de Lucas Angelo elogiou a iniciativa da Gestão Municipal em fomentar o turismo. “Parabenizamos o prefeito Lucas Pocay pela revitalização do Centro de Convivência, ao Reinaldo Gaiquer que vem fazendo um grande trabalho pelo Turismo e as entidades do CAR Clube e do Galpão Colaborativo. Sucesso!”, exaltou. Também prestigiou a inauguração o vereador Valter do Nascimento (Latinha).