25 MAI 2022
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
Prefeito Lucas Pocay conquista R$2 mi junto ao Dep. Mauro Bragato para recape
O prefeito Lucas Pocay conquistou junto ao deputado estadual Mauro Bragato o recurso de R$ 2 milhões para o recape de mais de mais de 18 mil m² da Rua Duque de Caxias, além de toda a sinalização de trânsito. A verba foi autorizada pelo governador do Estado Rodrigo Garcia.

O recape será feito por meio de convênio firmado pelo município de Ourinhos e o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do DETRAN/SP pelo Programa Respeito a Vida, que visa a mobilidade segura, o qual foi criado com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito.

A execução da obra será feita pelo próprio Detran/SP, que contratará uma empresa para executar o serviço.

No momento o projeto está em fase de elaboração do Plano de Trabalho (PT), que no caso será confeccionado pelos engenheiros do CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo. Após esta etapa, as obras de recapeamento asfáltico da Rua Duque de Caxias devem ser iniciadas.