19 JUL 2022
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Fundo Social e SENAI abrem inscrições de cursos profissionalizantes “Para Elas”
Estão abertas a partir desta terça-feira (19) as inscrições para dois novos cursos profissionalizantes voltados para a qualificação técnica e inserção de mulheres no mercado de trabalho. Foram disponibilizadas 16 vagas 100% gratuitas para os cursos “Instaladora Elétrica” e “Lucre com sabor – Pães, pizza e cupcake”.

A iniciativa dos cursos “Para Elas” foi proporcionada pela parceria entre a Secretaria de Governo da Prefeitura de Ourinhos, Fundo Social de Solidariedade e Senai Ourinhos. Os cursos terão carga horária de 160 h e início no dia 25/07, com término em outubro.

As matrículas serão feitas até o sábado (23) na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Barão do Rio Branco, 910 – Vila Perino, das 14h às 17h30. É necessário apresentar uma cópia do RG e do comprovante de residência. Podem participar mulheres acima de 18 anos que tenham completado até a 4ª série do Ensino Fundamental.

INSTALADORA ELÉTRICA
Aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.
Perfil profissional: Executa e mantém as instalações elétricas em edificações conforme projetos, normas técnicas vigentes e procedimentos específicos, planejando o trabalho de forma limpa e organizada, assegurando o desenvolvimento do processo de execução das obras dentro dos prazos, com segurança, qualidade, economia e respeito ao meio ambiente.

LUCRE COM SABOR – Pães, pizza e cupcake
Aulas às segundas, quartas e sextas, das 13h30 às 17h30
O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução das operações do processo de fabricação de pães, pizzas e cupcakes, desde o balanceamento da formulação até o acabamento do produto, considerando aspectos ambientais, normas e padrões de qualidade, higiene e segurança