16 ABR 2014
GOVERNO DO ESTADO FAZ REPASSE DE R$ 9,211 MILHÕES PARA A SANTA CASA

Após a inauguração do POUPATEMPO, o Governador Geraldo Alckmin seguiu com a prefeita Belkis Fernandes para a Santa Casa de Ourinhos e na presença do Secretário Municipal de Saúde André Mello e do Presidente da Santa Casa Celso Zanuto assinou um convênio no valor de R$ 9,211 milhões destinados à custeio do hospital, a ser transferido em 12 parcelas.

Celso Zanuto agradeceu a visita do Governador Geraldo Alckmin e a Prefeita Belkis por lutar por recursos diariamente para a Saúde de Ourinhos. “Eu vi neste ato do governo estadual o empenho em proporcionar melhorias para a área da Saúde. Esse recurso chega numa hora essencial para a sobrevivência das Santas Casas do Estado. Sem este auxílio muitos hospitais iriam fechar”, declarou.

A prefeita Belkis Fernandes externou a felicidade pelo benefício conquistado pela Santa Casa. “Deixo nossos agradecimentos ao Governador Geraldo Alckmin que tem honrado compromissos com a nossa Santa Casa que foi escolhida como estruturante. Hoje colhemos os frutos que foram plantados com o ex-prefeito Toshio Misato e o Celso Zanuto em um momento difícil da Santa Casa. Quando acreditamos e temos união, a gente consegue. Agradeço também ao nosso secretário André Mello e ao governador por viabilizar mais esse recurso”, disse.

Esse recurso que repassamos para a Santa Casa é exclusivamente para custeio, para atender gratuitamente a nossa população. Estamos priorizando o custeio, porque temos 12 mil leitos hospitalares ociosos, então temos que aproveitar o que existe e atender com qualidade os pacientes do SUS. O AME foi muito importante em Ourinhos. Fizemos 19 mil consultas e 22 mil exames em um ano. Isso dá mais resolutividade as Unidades Básicas e alivia o Hospital, que é só para cirurgia e internação”, declarou o governador Geraldo Alckmin.