12 SET 2013
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Secretaria de Meio Ambiente participa da inauguração do Centro de Vivência Ambiental da Votorantim

A Votorantim Energia inaugurou oficialmente na manhã da última quarta-feira, 04, o CVA - Centro de Vivencia Ambiental da UHE de Ourinhos. Este espaço foi criado para o desenvolvimento de atividades educativas e de formação ambiental para estudantes e comunidade das cidades da região (Ourinhos, Canitar, Chavantes, Jacarezinho e Ribeirão Claro).

O Secretario Diógenes Corrêa Leite ressaltou que a criação deste Centro de Vivencia é de suma importância para a região, já que o local é apropriado para capacitação e preparação do jovem, para que ele tenha outro olhar referente ao Meio Ambiente.

O evento contou com a participação de 20 estudantes do Espaço Amigos de Canitar que fizeram algumas atividades lúdicas, dinâmicas e visitaram a Usina. A cerimonia oficial ocorreu pela manhã com a apresentação dos representantes de cada cidade.

Rita Prando, consultora em Educação Ambiental, mostrou a todos os presentes, os projetos que já foram realizados pelo CVA como, palestra sobre resíduos sólidos e oficina de horta orgânica, e apresentou as atividades já programadas para o mês de Setembro.

O gerente de Meio Ambiente da Votorantim energia, José Raul Fabbri destacou a importância de despertar a conscientização ambiental nas crianças. “Eu gostaria de deixar para vocês, que as crianças saibam que às vezes elas escutam as pessoas falar sobre a energia hidroelétrica como uma energia suja e não é a realidade. Cabe a nós fazer essa conscientização e que levem para seus pais”.

Diógenes demonstrou a satisfação de estar presente representando a cidade e a Prefeita de Ourinhos. “Agradeço em nome da prefeita Belkis Fernandes o convite e ressalto que continuamos parceiros da Votorantim Energia nas ações que favoreçam a preservação do meio ambiente e apoiem o crescimento sustentável de nossa região”, enfatizou o secretário.

Realizado o descerramento da placa de inauguração, em seguida foi servido um coffee break e a entrega de brindes para os estudantes. Ao final os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da usina.