12 SET 2022
INCLUSÃO
ASO e Prefeitura realizam 3º Encontro da Cultura Surda no Teatro Municipal
A ASO (Associação Amigos dos Surdos de Ourinhos e Região) em parceria com a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão, realizará no dia 26 de setembro, às 19h30, no Teatro Municipal Miguel Cury, o 3º Encontro da Cultura Surda.

Nos últimos encontros o tema abordado foi a Cultura Surda mas nesse ano será abordado a literatura da cultura surda que ainda é desconhecida. O evento também vai abordar assuntos pertinentes a causa.

O secretário de Inclusão Caio Lima ressaltou a importância desse tipo de evento para a Pessoa Surda “A pessoa surda por muitas vezes ficou excluída da sociedade e hoje nós, através da Secretaria de Inclusão, criada através do olhar atento do Prefeito Lucas Pocay, vem desenvolvendo diversas diversas ações para que essas pessoas se sintam cada vez mais participativas e conhecedoras dos seus direitos”.

A entrada para o evento será 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade que fará a devida destinação.