06 OUT 2022
INCLUSÃO
Festival de Rolimã terá carrinho inclusivo para pessoas com deficiência
Uma das novidades do 5º Festival de Rolimã que será realizado no próximo domingo (09) pela Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Comunicação e Inclusão, será o carrinho inclusivo para pessoas com deficiência.

Na tarde de segunda-feira (03), o secretário de Inclusão Wilson de Moraes e o de Cultura Vinícius Costa estiveram na sede da AADF onde apresentaram o carrinho inclusivo. Na oportunidade, a presidente da entidade Leia Brisola e demais pessoas com deficiência participaram de uma sessão de teste e aprovaram a novidade.

O carrinho inclusivo foi desenvolvido pelo Diretor de Interlocuções de Políticas Públicas de Cultura, Clovis Lopes, mais conhecido como Tiquinho, com o objetivo de proporcionar a inclusão em mais um evento cultural no município. O carrinho é todo adaptado e seguro, com banco giratório, regulagem de tamanho e freio de mão.

O secretário Wilson de Moraes falou da importância de proporcionar a inclusão em mais um evento do município. “É mais um momento de inclusão que estamos proporcionando na vida dessas pessoas. A gestão do prefeito Lucas Pocay está tendo a sensibilidade de integrar cada vez mais a pessoa com deficiência as atividades cotidianas”.

A presidente da AADF Leia Brisola agradeceu a gestão do prefeito Lucas Pocay pela preocupação e a sensibilidade em criar mais uma ação inclusiva na cidade. “Sem sensibilidade não há inclusão e uma sociedade inclusiva se constrói com a participação de todos. Vivemos uma gestão da inclusão e as Secretarias de Inclusão e Cultura se preocuparam com nos deficientes e construíram um carrinho adaptado e totalmente seguro. Parabéns a todos pela iniciativa e o prefeito Lucas por este olhar tão importante”.