24 ABR 2014
SECRETARIA DE SAÚDE PEDE ATENÇÃO PARA QUE CASOS DE DENGUE NÃO AUMENTEM

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica divulgou o número atualizado de casos de Dengue em Ourinhos.

Desde o começo do ano, até esta terça-feira, 22, foram registrados 23 casos de Dengue, sendo 21 autóctones e 2 importados. A situação da doença está controlada e longe de um quadro de epidemia devido ao intenso trabalho da Vigilância Epidemiológica que realiza mutirões de combate a Dengue.

O combate a Dengue tem sido constante no município de Ourinhos. Desde o final de 2013, a vigilância epidemiológica tem trabalhado no arrastão contra a doença. Esta ação percorre diversas regiões da cidade, sendo priorizadas aquelas que tiveram casos registrados da doença.

O arrastão consiste em visitas domiciliares a fim evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Na ocasião, os agentes comunitários de saúde orientam sobre a doença e inviabilizam de criadouros, por meio do incentivo aos moradores a se desfazerem de materiais inservíveis.

Desta forma a equipe da Vigilância Epidemiológica solicita aos munícipes que auxiliem no combate a Dengue, dedicando alguns minutos durante a semana para verificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença. Além de não deixar água parada, limpar os quintais e evitar o acúmulo de entulho.