19 OUT 2022
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura anuncia foco e investimentos na Primeira Infância durante seminário realizado no Senac
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã do dia 7 de outubro o I Seminário da Primeira Infância no auditório do Senac. Estiveram presentes servidores da pasta de Assistência, de Saúde e da Educação, visto a necessidade de trabalhar este tema e a implantação do programa “Criança Feliz” em conjunto para uma maior efetividade das ações públicas.

Durante sua fala no evento, a secretária municipal Viviane Barros fez um panorama da atual situação do país e do município, demonstrando os principais desafios existentes no atendimento às pessoas em vulnerabilidade social e como é a estrutura da pasta para atender este grande contingente populacional. A contratação de novos profissionais especializados e programas como o Cesta Verde, a implantação de um Restaurante Popular, as reforma dos prédios dos CRAS e parcerias Organizações da Sociedade Civil (OSCs) s
ão parte dessa nova etapa de investimentos na área da assistência.

“São olhares especialmente direcionados para as crianças de 0 a 3 anos para que elas possam crescer com qualidade e se tornarem adultos saudáveis e felizes. Queremos integrar também o Esporte, a Cultura, a Inclusão, o Fundo Social de Solidariedade e nossas demais secretarias”, explicou o prefeito Lucas Pocay.

O evento contou com a participação do prefeito Lucas Pocay, representantes do Poder Judiciário, da Coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz, Paola Appolinário Pastrello, e da médica ginecologista Ana Taise. Na abertura, foi realizada uma apresentação com alunos da Orquestra Sinfônica Nacional Brasileira.