25 ABR 2014
EDUCAÇÃO
ALUNOS DA EMEF PROFª NILSE DE FREITAS ASSISTEM ENCENAÇÃO TEATRAL SOBRE ESQUISTOSSOMOSE

O grupo Saúde na Escola da Unidade de Saúde da Família Jardim Josefina, em parceria com a EMEF “Profª Nilse de Freitas” apresentou há poucos dias uma peça teatral sobre a esquistossomose.

A intenção do evento foi realizar um trabalho preventivo sobre a doença, por meio da conscientização das crianças quanto ao perigo que esse mal representa e os cuidados que se deve ter para evitar a sua proliferação. O público foi formado por alunos dos 1ºs aos 5ºs anos que obtiveram conhecimento por meio da diversão.

A equipe escolar parabenizou a iniciativa do grupo Saúde na Escola por essa bela apresentação e agradeceu o carinho e a dedicação desses profissionais por sua escola.

Para a Secretaria Municipal de Educação, as parcerias são muito bem-vindas, principalmente quando se trata de assuntos relevantes para a comunidade, pois os alunos são disseminadores do conhecimento, levando-o até seus familiares.

FOTO: Alunos da EMEF Profª Nilse de Freitas junto aos integrantes da peça teatral Esquistossomose