25 ABR 2014
EMEF PROFª NILSE DE FREITAS PROMOVE O DIA DO CIRCO

A EMEF Profª Nilse de Freitas promoveu, no último mês, uma atividade diferenciada que envolveu os alunos, de maneira lúdica, para a valorização da expressão cultural. Foi um verdadeiro show de encantamento que despertou a aprendizagem por meio da alegria.

A escola proporcionou um espetáculo circense aos alunos dos períodos matutino e vespertino. O evento buscou levar para o ambiente escolar toda a graça e magia do palhaçoPatatu que interagiu com os alunos e proporcionou momentos de encantamento.

Para tornar o dia ainda mais especial, foram apresentadas duas canções referentes ao circo maestradas pelo professor de Educação Física Anésio Duarte, juntamente com os alunos dos 5ºs anos. Também foi apresentada uma peça teatral baseada na obra literária “O rei que não sabia sorrir”, encenada pelos alunos dos 4ºs anos, dirigida pelas professoras Sandra Segantini e Iara Laís.

A Secretária Municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes e a equipe escolar parabenizam todas as parcerias que enriqueceram a prática pedagógica e favorecem a aprendizagem dos alunos de forma lúdica e criativa e agradece imensamente o carinho e o envolvimento dos professores que tanto se dedicaram para o sucesso das atividades.

FOTO: Palhaço Patatu durante o espetáculo feito aos alunos da EMEF "Profª Nilse de Freitas"