31 JAN 2023
SAÚDE
Prefeito Lucas Pocay e secretário Caio Lima participam de evento sobre a conscientização e prevenção a Saúde Mental
O prefeito Lucas Pocay e o secretário de Saúde Caio Lima participaram na manhã desta quarta-feira (25), no Teatro Migue Cury, de um evento inédito promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em comemoração ao Janeiro Branco, mês de conscientização sobre a importância da Saúde Mental.

‌O evento teve como tema “A vida pede equilíbrio”, que traz uma reflexão sobre as mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas que exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos e novos comportamentos!

Durante o evento, houve palestras com profissionais da saúde que falaram sobre a importância do debate sobre a saúde mental, principalmente neste momento de pós-pandemia. No final, houve uma roda de conversa com a população assistida pelos CAPS da cidade, onde recebem todo o acolhimento e tratamento sobre a doença.

O prefeito Lucas Pocay destacou que o evento tem o objetivo de chamar a atenção da população para as necessidades relacionadas à Saúde Mental da população, conscientizando da importância e da necessidade de se discutir o assunto. “Hoje vivemos numa loucura, uma correria, é muita informação de um mundo globalizado que trouxe, com o agravamento da pandemia, questões que o dinheiro, a formação, a questão social, o poder não muda muita coisa se a pessoa não tiver equilíbrio emocional e ter na sua mente aquilo que é essencial em sua vida. Então, nada melhor trabalhar a gestão e as políticas públicas de forma integrada, unindo as Secretarias para que todos possam juntar força por um bem comum”.

‌O secretário Caio Lima falou da importância de o Poder Público tratar sobre o tema. “De acordo com a Organização Mundial da Saúde, no Brasil 86% da população sofre de algum transtorno mental, por isso, enquanto poder público, precisamos levantar essa bandeira e conscientizar a população que a saúde mental e emocional precisa ser cuidada, principalmente nesse período pós-pandemia”.