08 FEV 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Avião da FAB utiliza aeroporto de Ourinhos para realizar transporte de órgãos
O Aeroporto Municipal Jornalista Benedito Pimentel, recebeu no último sábado, 4, um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), comandada pelo Ten. Lukas Corrêa do Valle, que realizou a operação de transporte dos órgãos da pequena Alícia, que faleceu na última sexta-feira, 3.

A operação de transporte dos órgãos foi acompanhada pelos pais da menina, que teve morte cerebral, após ter inalado fumaça tóxica depois de sua residência ter sido alvo de um incêndio. Uma equipe da Santa Casa de Misericórdia também acompanhou o transporte. O avião fez escala em São Paulo, onde deixou os órgãos.

Desde que a Secretaria de Segurança Pública assumiu a gestão do aeroporto, a Prefeitura vem realizando diversas melhorias no local, dando condições para que esse tipo de operação ocorra, um serviço de suma importância para que vidas sejam salvas. O Aeroporto serve de referência para o transporte de órgãos e pacientes para grandes centros de todo o Estado e também do Paraná.