09 MAR 2023
INCLUSÃO
Equipe da Secretaria de Inclusão participa de evento em SP e apresenta demandas a deputados
A equipe da Secretaria Municipal de Inclusão da Prefeitura Municipal de Ourinhos participou na cidade de São Paulo, no último dia 20 de fevereiro, do 1º Simpósio Estadual de Doenças Raras, com a participação de gestores públicos e representantes de instituições relacionadas ao tema. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).

Como resultado dos debates, a pasta anunciou a formação de um Grupo de Trabalho para a estruturação de políticas públicas focadas em pessoas com doenças raras. Nas próximas semanas, serão definidas as entidades da sociedade civil que irão integrar o grupo.

A equipe da Secretaria de Inclusão de Ourinhos aproveitou para entregar a deputada estadual Valéria Bolsonaro, que estava presente no evento, um ofício solicitando a parlamentar a indicação de emenda impositiva no valor de R$ 200 mil ao município de Ourinhos para atender as políticas públicas do setor.

O secretário de Inclusão, Professor Robson Sanches, destacou que a Prefeitura de Ourinhos estará trabalhando sempre em busca de recursos juntos aos deputados para que novos investimentos sejam feito na área da inclusão. “Nossa equipe esteve presente no evento, que foi muito importante para debater políticas públicas voltadas à prevenção e tratamento de doenças raras e aproveitou pleitear demandas para que possamos investir na melhoria da qualidade de vida e no atendimento a pessoa com deficiência do município”.