15 MAR 2023
INCLUSÃO
Prefeitura de Ourinhos entrega mesa interativa para AADF
A Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias de Inclusão e de Educação, fez a entrega de uma mesa interativa e multidisciplinar para a Associação de Assistência aos Deficientes Físicos (AADF) para ser utilizados pelas crianças e adultos atendidos na entidade.

O secretário de Inclusão, Professor Robson Sanches, e o secretário Adjunto, Murilo Bueno, estiveram na tarde desta terça-feira (14), visitando a AADF, e conhecendo de perto o trabalho que a entidade também oferece na área educacional junto aos deficientes físicos com o apoio da mesa interativa.

A mesa conta com 15 aplicativos digitais pedagógicos, jogos educativos e 11 livros digitais com tradução simultânea em Libras, além de recursos de acessibilidade, telas de toque, aplicativos para desenvolvimento de coordenação viso-motora, educação financeira, atividades multidisciplinares (português, matemática, história, ciências, língua inglesa, literatura), entre outros recursos voltados ao desenvolvimento coletivo e individual.

O secretário de Inclusão, Professor Robson Sanches, enfatizou a importância da mesa interativa para o público da AADF. “Trata-se de uma ferramenta muito importante que irá auxiliar na alfabetização das crianças e dos adultos que são atendidos na AADF, assim como na coordenação motora e cognitiva. É mais um investimento da gestão do prefeito Lucas Pocay voltado a inclusão e de apoio as nossas entidades”.