02 MAI 2014
EDUCAÇÃO
ALUNOS DA EMEF. PEDAGOGO PAULO FREIRE DIVULGAM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DENGUE

Levando informação à comunidade por meio do Projeto Jornal Escolar, os alunos da Escola em Tempo Integral da EMEF “Pedagogo Paulo Freire” iniciaram, na última semana, visitas às residências do bairro São Carlos com a proposta de divulgarem o Combate ao Mosquito Aedes Aegipty (transmissor da Dengue).

Para falarem com propriedade, os alunos primeiramente pesquisaram sobre os sintomas ea prevenção da doença por meio de vídeos informativos e leituras compartilhadas.

O principal objetivo desta ação foi conscientizar o aluno repórter sobre a prevenção que todos devem fazer e disseminar as informações à população local sobre a dengue.

Durante as atividades de divulgação, os moradores do bairro foram bastante receptivos com os alunos. A informação passada pelas crianças teve um impacto positivo nos adultos, o que causou uma reflexão sobre os riscos trazidos pela Dengue.

A equipe da EMEF Pedagogo Paulo Freire agradece a Secretaria Municipal de Educação pelo desenvolvimento do Projeto Mais Educação (Escola Integral) na Rede Municipal de Ensino de Ourinhos, projeto este que oportuniza um melhor aprendizado aos alunos junto à comunidade.

FOTO: Alunos do Projeto Jornal Escolar com os professores da Escola em Tempo Integral