20 MAR 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Palestras da OAB nos CRAS durante Semana da Mulher contam com ampla participação
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou entre os dias 06 a 13 de março uma rodada de bate-papo nas quatro unidades do CRAS do município, como parte dos eventos da Semana da Mulher. A iniciativa contou com a organização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada da OAB em Ourinhos.

No espaço proporcionado, as mulheres foram recepcionadas com um café da manhã e puderam se confraternizar. Foi possível trocar experiências e ter um diálogo franco sobre a violência contra a mulher, definições, os diferentes tipos existentes, prevenção e formas de denunciar. Além de agregar conhecimento para si mesmas, as participantes se transformam em multiplicadoras, levando a informação para outras mulheres.

Dentro do público alcançado, estavam mulheres que já frequentam o CRAS e que fazem parte do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), além de moradoras do município de Ribeirão do Sul acompanhadas do secretário de Assistência ribeirão-sulense Eduardo Tinelli. Ele e a secretária  Viviane Barros pretendem realizar outros momentos de intercâmbio regional, para que haja um fortalecimento mútuo entre as pessoas atendidas pelos serviços de Assistência, e dessa forma identifiquem suas potências e haja mais união e integração.

A Secretaria agradece a participação das integrantes da OAB, Elisama de Matos Brito, Raíssa Marina Araújo da Silva, Isadora Fleury Saliba, Luiza Andreza Camargo de Almeida, Ana Paula de Assis Ribeiro e Bibiana Paschoalino Barbosa.