06 MAI 2014
EDUCAÇÃO
PREFEITURA ENTREGA UNIFORMES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA, 07

Por mais um ano a prefeita Belkis Fernandes, juntamente com a Secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, iniciam nesta quarta-feira, 07, a entrega de uniforme escolar para os 3.500 alunos da Educação Infantil.

A prefeita Belkis fala sobre o fornecimento do uniforme escolar. “Uma das nossas prioridades na área da educação é, desde o início da nossa gestão, o fornecimento do uniforme escolar e esse compromisso cumprimos já no ano passado, entregando os uniformes para todo os alunos da Educação Infantil. A novidade deste ano é que, além dos 3.500 alunos de 0 a 5 anos, vamos fornecer o uniforme também para os alunos do Ensino Fundamental”, destacou a prefeita.

A secretária Maria Tereza explicou como será feita a entrega dos uniformes. “Entregaremos a partir desta quarta-feira, 07 de maio o uniforme para os alunos da 1ª e 2ª fase da Educação Infantil, que são os alunos de 04 e 05 anos, camisetas e short e para os alunos dos Núcleos de Educação Infantil, que são as crianças de 0 a 3 anos shorts, camiseta de manga curta, camiseta de manga longa e calça, que são as crianças que passa o dia todo na creche. O investimento é todo da prefeitura municipal. As crianças uniformizadas tornam o ambiente mais descontraído e alegre e as mães não tem a preocupação de que roupa vai colocar no seu filho. O aluno vai receber as peças em quantidade suficiente para todas as crianças irem uniformizadas para a escola”, frisou.

Maria Tereza falou ainda sobre a entrega de uniformes também para os alunos do Ensino Fundamental. “No ano passado contemplamos apenas os alunos do infantil e este ano, entregaremos também para o fundamental. Ainda não temos previsão de quando isso vai ser feito porque estamos no aguardo da empresa nos entregar os uniformes, mas os alunos do 1º ao 9º anos também receberão uniforme este ano que é uma prioridade do governo municipal”, concluiu.