07 MAI 2014
EMEF PROFª JOSEFA NAVARRO LEMOS USA TECNOLOGIA A FAVOR DA EDUCAÇÃO

As professoras das salas 401 e 402 da EMEF Profa. Josefa Navarro Lemos, Taísa de Oliveira Gomes e Marina de Freitas, utilizaram o Laboratório de Informática e a facilidade da Lousa Digital, para ministrar suas aulas, com o objetivo de tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico.

Para que a tecnologia fosse aproveitada da melhor forma, as professoras abordaram o tema “Notícias”. A princípio, os alunos relataram fatos importantes que ocorreram na escola, em suas casas, bairros e cidade e para organizar melhor as informações, essa tarefa foi realizada de forma coletiva e oral.

Outra atividade desenvolvida na Sala de Informática foi a abordagem do Jornal como ferramenta pedagógica, que permitiu a prática da leitura de forma mais crítica, favorecendo o desenvolvimento do raciocínio.

Para finalizar a aula tecnológica, os alunos produziram uma matéria sobre a própria aula, que foi registrada na lousa digital. As professoras orientaram os alunos a respeito da forma em que o texto deveria ser escrito, o que resultou numa matéria jornalística clara e objetiva.

De acordo com as professoras, o trabalho com assuntos reais estimulou a participação de todos os alunos que iniciaram como ouvintes e acabaram tornando-se condutores e formadores de suas próprias opiniões.

A secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes parabeniza as professoras pelo trabalho que com o uso da ferramenta tecnológica, proporcionou um estímulo a mais para os alunos aplicarem os conhecimentos obtidos em sala de aula.

FOTO: Alunos lendo o resultado da produção textual na lousa digital