26 ABR 2023
Polo do Projeto Guri será reinaugurado nesta quarta (26)
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, reinaugura nesta quarta-feira (26), a partir das 14h, as obras de revitalização da sede do Pólo do Projeto Guri, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 910, Vila Perino.

A revitalização do Pólo Guri de Ourinhos foi realizada em parceria com o Instituto ADN, da ADN Construtora e Incorporadora, que investiu na reforma do prédio. Entre as melhorias estão a troca do piso, dos mobiliários e das portas; pintura interna e externa; paisagismo; além da criação de uma brinquedoteca.

O Projeto Guri, mantido pelo Governo do Estado em parceria ao município, é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Entre os cursos oferecidos estão: Canto (Coral), Violino, Violoncelo, Contrabaixo acústico, Viola de arco, Percussão, Flauta, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trombone e Trompa.