08 MAI 2014
PREFEITURA ENTREGA UNIFORME ESCOLAR PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A prefeita Belkis Fernandes participou nesta quarta-feira, 07, do início da entrega de uniforme escolar para os alunos da Educação Infantil, de 0 a 5 anos, nos Núcleos de Educação Infantil Curupira no Jd. Itamaraty e no NEI Enry CesarCury Negrão na Vl. São Luiz.

A entrega de uniforme será feita aos 3.500 alunos da Educação Infantil e a secretária de educação Maria Tereza Paschoal de Moraes informou que este ano, por determinação da prefeita Belkis os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental também serão contemplados com o uniforme escolar.

“O fornecimento do uniforme escolar foi um compromisso que assumimos desde o início da nossa gestão e este ano além de fornecer para os alunos de 0 a 5 anos, estamos providenciando uniforme para todos os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino fundamental, só estamos aguardando a empresa que está confeccionando nos entregar para podermos começar a distribuição nas escolas”, destacou a prefeita Belkis.

A secretária Maria Tereza informou que o início da entrega dos uniformes foi a partir da quarta-feira, 07, mas tranquiliza todos os pais dizendo que nos próximos dias todos os alunos da Educação Infantil receberão o uniforme.

Para os alunos da 1ª e 2ª fase da Educação Infantil, que são os alunos de 04 e 05 anos, estão sendo fornecidas camisetas e short e para os alunos dos Núcleos de Educação Infantil, que são as crianças de 0 a 3 anos shorts, camiseta de manga curta, camiseta de manga longa e calça, que são as crianças que passa o dia todo na creche.

“O investimento é todo da prefeitura municipal. As crianças uniformizadas tornam o ambiente mais descontraído e alegre e as mães não tem a preocupação de que roupa vai colocar no seu filho. O aluno vai receber as peças em quantidade suficiente para todas as crianças irem uniformizadas para a escola”, ponderou a secretária Maria Tereza.

FOTO: Prefeita Belkis Fernandes, acompanhada da Secretária Maria Tereza e da Diretora Leandra Silvestrini, durante entrega de uniforme para os alunos do NEI Curupira, no Jd. Itamaraty