28 JUL 2023
65º JOGOS REGIONAIS
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
ESPORTES E LAZER
Equipe de Turismo divulga app e realiza pesquisa de demanda nos Jogos Regionais e Festival de Música

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da equipe de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realizou durante os Jogos Regionais e o 21º Festival de Música, pesquisa de Demanda Turística e fez intensa divulgação do aplicativo “Turismo em Ourinhos”, com os atletas no Ginásio Monstrinho e com os músicos no Centro Cultural.

APP “TURISMO EM OURINHOS”

A equipe de Turismo distribuiu folders explicativos e incentivou os participantes a baixarem o aplicativo em seus dispositivos móveis, destacando suas funcionalidades, como informações sobre pontos turísticos, eventos, restaurantes, hospedagem, transporte público, comércio e shopping na cidade.

A ação obteve resultados significativos e o app, criado pelo secretário da pasta, Tiago Moreira, recebeu expressivo número de downloads durante os eventos, demonstrando o interesse dos visitantes em conhecer mais a cidade.

O app foi bastante elogiado pelos visitantes, como Rafael Scarpinello, da cidade de Garça (SP), que estava participando de cursos do Festival de Música no Centro Cultural. “Achei fantástico o app, muito prático, sobretudo pra gente que não é de Ourinhos, que não conhece nada daqui, pra gente procurar alimentação e hospedagem. Quero dar parabéns ao Tiago que desenvolveu esse aplicativo, sou de Garça e quero levar essa ideia também para o meu município. Também quero dar o parabéns ao prefeito, que é jovem, que está a frente da batalha da cidade, ajudando a quem necessita”.

Jimmy Hendreck, atleta profissional de basquete, que participou dos Jogos Regionais, por Presidente Venceslau, também aprovou o app. “Como não sou daqui, o app facilitou muito nossa estadia, nos deu um norte de onde ir, de onde se alimentar, sobre as lojas e o comércio. Foi bem produtivo, bem bacana mesmo. Outras cidades deveriam abraçar essa ideia, porque facilitaria bastante”, elogiou.

PESQUISA DE DEMANDA

Simultaneamente à divulgação do aplicativo, a equipe também realizou Pesquisa de Demanda Turística durante os eventos, para atender aos critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado do Turismo de São Paulo para o MIT (Município de Interesse Turístico). A pesquisa teve como objetivo obter informações sobre o perfil dos visitantes, suas necessidades e expectativas em relação ao turismo em Ourinhos.

A Gestão Municipal, com essa iniciativa, demonstra o compromisso em fortalecer o setor turístico e oferecer experiências enriquecedoras aos visitantes, além de promover e fomentar a economia do município.