01 AGO 2023
SAÚDE
Após um ano, UPA de Ourinhos sob administração da Santa Casa apresenta números positivos

Doze meses após a Santa Casa de Ourinhos ter assumido a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a instituição vem apresentando números positivos em relação aos atendimentos médicos, graças a gestão do Prefeito Lucas Pocay, que vem tornando o setor de saúde, referência para outros municípios.

Só na segunda semana de julho, a UPA realizou 1.464 atendimentos, sendo 218 no setor de pediatria e 1.246 atendimentos em adultos. Foram realizados mais de 500 exames de imagem e 1.283 exames laboratoriais. Durante os plantões, ao menos quatro médicos sendo eles Ortopedistas, Pediatras, Hematologistas, Clínicos. Cirurgiões e Pneumologistas prestaram atendimentos a população.

Depois que a UPA assumiu o papel de nova porta de entrada para os serviços de urgência, a Unidade vem promovendo uma otimização nos cuidados médicos, com maior eficiência e humanização, além de uma melhoria estrutural no prédio que vem passando por uma ampliação para atender cada vez melhor a população.

O projeto prevê a construção de um prédio anexo para abrigar o setor administrativo. Com isso, será feita a ampliação da ala de enfermagem, que passará a ter o dobro de leitos, e também da ala de emergência.