15 MAI 2014
EDUCAÇÃO
NOVOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL SÃO CONTEMPLADOS COM BOLSAS DE ESTUDOS DA GSP IDIOMAS

Na tarde da terça-feira, 13 a prefeita Belkis Fernandes e a secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes receberam no gabinete da Prefeitura a coordenadora pedagógica da escola GSP Idiomas Paula Fernanda Carvalho e os 15 alunos do 8º ano das EMEF's (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Profº José Martins, Profª Amélia Abujamra Maron e Profª Adelaide Pedroso Racanello, acompanhados dos seus pais e da equipe de gestores da Secretaria de Educação vieram receber a bolsa integral para cursar inglês na GSP por meio de convênio estabelecido entre a instituição de ensino e a prefeitura.

O convênio firmado é renovado pelo quarto ano consecutivo, onde é oferecida bolsa integral, incluindo material didático totalmente gratuito, para 15 alunos do 8º ano das EMEF's José Martins, Amélia Maron e Racanello. Para ser contemplado com a bolsa o aluno apresenta seu boletim escolar na GSP e a Escola de Idiomas escolhe 5 alunos de cada uma dessas escolas com melhor desempenho escolar na disciplina de Inglês. O convênio estabelece duração da bolsa por um ano e a cada ano, são escolhidos 15 novos alunos, dando oportunidade para que mais estudantes possam fazer o Curso de Inglês.

A prefeita Belkis agradeceu em nome da Paula o Diretor da GSP Idiomas, José Augusto Bertoncini Gonçalez pela parceria que é muito importante para o município. “Agradeço ao Guto e a escola pela oportunidade. Parabenizo os 15 novos alunos que irão cursar inglês e a todos os que contribuem para o sucesso deste convênio. Aproveitem essa oportunidade, pois vocês são alunos premiados”, elogiou.

Para a secretária de Educação Maria Tereza esse é um convênio muito importante e aguardado pelos alunos. “Eles esperam pela seleção que é feita pela escola de idiomas e 5 alunos do 8º ano de cada EMEF que tem 9º ano são escolhidos. Eles ganham a bolsa e nós oferecemos todo apoio para que eles frequentem o curso. Se preciso fornecemos vale transporte. Outras escolas oferecem descontos aos alunos, mas através deste convênio os alunos não tem custo algum”, destacou.

Paula da GSP falou sobre a parceria. “Há quatro anos a coordenadora de idiomas do município, a profª Thaís Daniela nos procurou e firmamos essa parceria para que alunos que não tinham condições de cursar um idioma em uma escola particular pudessem aprender inglês. As bolsas não são por sorteio, é por mérito dos alunos que obtém boas notas. Eles levam o boletim pra nós e lá fazemos a seleção pelas notas e ai o convite para estudar conosco durante um ano, sem custo nenhum”, explicou a coordenadora pedagógica da GSP.

FOTO: Prefeita Belkis Fernandes e a secretária Maria Tereza com Paula Fernanda da GSP, equipe gestora da Secretaria de Educação, alunos contemplados com a bolsa da GSP Idiomas e seus pais