19 SET 2023
CULTURA
Prefeitura de Ourinhos realiza 13ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas entre os dias 21 e 30 de setembro
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da da Secretaria de Cultura, realiza entre os dias 21 e 30 de setembro a 13ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas, tendo como tema Afrodescendência e Afrofuturismo.

Nesta edição, a Mostra traz para os palcos temas importantes à comunidade negra: seus costumes, tradições, lendas, memórias, e as projeções para o futuro desta comunidade, sendo o negro como protagonista da cena, o enfoque aos seus anseios, pensamentos e vieses sociais e políticos.

Os espetáculos buscam o despertar para a consciência histórica e ancestral da comunidade negra numa exaltação ao seu futuro, e questionamento do apagamento da cultura Afro.

A curadoria da Mostra foi realizada por artistas e convidados da comunidade local, entre eles: Andreisy Michelle Natel de Camargo (cantora),Crislei Alberto de Paula (ator) do Grupo Soarte, Everton Vitor é graduado da Faculdade de Artes Visuais, Rafaela Paes (professora,bailarina e coreografa) e Karina Mori Zimmermann (atriz, diretora, arte-educadora, educadora física e psicopedagoga).

A curadoria contou ainda com a coordenação geral de Valfredo Inforzato, ator, diretor, arte-educador, gerente de artes cênicas da secretaria municipal de cultura e curador da Mostra.

A Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas acontece no Teatro Municipal Miguel Cury, Praça Melo Peixoto e Núcleo de Artes Popular. Tanto os espetáculos quanto as oficinas (com número limitado de inscrições e participantes) são gratuitas, sem necessidade de retirar convites antecipados.

Acesse as páginas culturaourinhos no Facebook e Instagram e fique por dentro da programação.