16 MAI 2014
ESPORTES E LAZER
ATLETAS FAIXAS PRETAS DA SEMESPOR RECEBEM CERTIFICADO DA FEDERAÇÃO E CONFEDERAÇÃO DE KARATÊ

Seis atletas da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR) receberam certificado da Confederação Brasileira de Karatê e da Federação Paulista de Karatê (FPK) das mãos da Prefeita Belkis Fernandes.

A entrega aconteceu em uma cerimônia realizada no ginásio de esportes municipal José Maria Paschoalick “Monstrinho” na noite da última terça-feira, 13. Também estiveram presentes o vereador Flávio Luiz Ambrozim e o secretário de esportes e recreação Newmar Sackis.

A prefeita Belkis parabenizou os atletas pela conquista. “Todos estão de parabéns, com certeza esta certificação é fruto de muito esforço e dedicação de cada um. A Prefeitura, por meio da SEMESPOR procura incentivar a prática esportiva de todas as modalidades. Assim é uma satisfação verificarmos o sucesso de nossos atletas”, parabenizou.

O Secretário de Esportes Newmar também parabenizou os atletas. “A SEMESPOR procura fornecer as melhores condições de treinamento e subsídios para nossos atletas competirem em alto nível. O mais importante é que além de formarmos atletas, procuramos formar bons cidadãos”, declarou.

Além disto, o evento contou com a presença do sansei Ivon da Rocha Dedé, 6º Dan e diretor financeiro da FPK, que realizou exame de faixa dos alunos do projeto SEMESPOR até a faixa roxa.

Estes atletas já são faixa preta pelo estilo wado ryu há muitos anos e agora foram reconhecidos pelas entidades que são as únicas reconhecidas oficialmente pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Na oportunidade, o professor de karatê da SEMESPOR Adilson Luiz de Oliveira recebeu o diploma de graduação de 5º Dan, pelo exame realizado em dezembro de 2013.

CLASSIFICADOS PARA CAMPEONATO BRASILEIRO

Além da entrega de certificados para os alunos, a prefeita aproveitou para conhecer e parabenizar os atletas que conquistaram vagas para o campeonato brasileiro de karatê.

No último final de semana, 10 e 11, foram realizadas as finais do Campeonato Paulista de Karatê, na cidade de Louveira. Os cinco primeiros de cada categoria garantiram vaga para participar do Campeonato Brasileiro, representando o estado de São Paulo. A competição nacional acontecerá entre os dias 06 a 08 de Junho no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo.

No total 10 atletas ourinhenses se classificaram para o Brasileiro, sendo que 5 foram medalhistas. O professor de karatê Adilson destaca que Ourinhos tem alcançado marcas expressivas na modalidade. “O nosso karatê tem se consolidado no estado. Nossos atletas tem sempre alcançado marcas expressivas e resultados nos campeonatos estaduais. Esperamos que eles representem bem nosso estado agora no brasileiro”, destacou.

ATLETAS MEDALHISTAS:

* Giovane Andrade de Souza - Medalha de Ouro na Categoria 10 e 11anos