16 MAI 2014
ALUNOS DA EMEF JOSÉ MARTINS PARTICIPAM DA MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES

Na tarde do último dia 14, alunos da EMEF José Alves Martins participaram em Ourinhos de atividades da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Astronomia, Física e Ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando um mutirão nacional com alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas as atividades aeroespaciais.

Participaram 12 alunos da EMEF José Martins, na categoria nível 3, onde são lançados foguetes construídos a partir de garrafas Pets, bases de lançamento produzidos com canos de PVC e impulsionados por ar comprimido, sendo que os alcances dos lançamentos variaram de 8 a 25 metros de distância.

Além dos alunos, participaram dos lançamentos a Professora responsável do projeto Ingrid Berndt, e o pai de uma das componentes da equipe de lançamento Sr. Gerson.

O evento teve também o acompanhamento de alguns membros da Secretaria Municipal de Educação como da secretária Maria Tereza Paschoal de Moraes, Marco Antônio Souza, Letícia Rarek, Adilson Rosa, coordenadores de área Alessandra Ramirez Leoncine e Paulo Frazatto, a diretora da EMEF José Martins Deise Cristina Azevedo Feitor e o coordenador pedagógico Kerok Rossetto Marcos.

FOTO: Secretária Maria Tereza acompanha lançamento de Foguete realizado por pela equipe gestora e alunos da EMEF José Martins como atividade da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)