22 FEV 2024
CULTURA
Grupo Teatral “Esparrama” realiza espetáculo e oficina gratuitos no domingo (25)
A Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos informa que no próximo domingo (25), às 18h, o Teatro “Miguel Cury” terá como atração gratuita o espetáculo “Fim?” - produzido pelo premiado grupo teatral Esparrama. O espetáculo tem duração de 45 minutos e tem classificação indicativa livre para todas as idades e faz parte do Programa de Ação Cultural – ProAC, promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

A peça, já escolhida em premiações populares e de críticos como uma das melhores nas categorias infanto-juvenis, trata de diversas perspectivas sobre o fim do mundo. Utiliza-se ainda de uma abordagem viés ecológica, ressaltando a necessidade de recuperar a natureza e da urgência de pensarmos formas de consumo consciente e sustentável. Em um momento de tantos conflitos, também cita a falta do encontro do ser humano com o seu outro, que acontece pela falta de diálogo, pela ausência de afetos, pela falta de empatia com a dor alheia.

OFICINA COM EXPERIÊNCIA ESPECIAL
Antes da peça, às 16h, será feita uma oficina no próprio teatro, com 25 vagas por ordem de chegada. Crianças também podem participar. Será feita uma simulação de uma montagem técnica do espetáculo (cenário, figurino, iluminação, maquiagem etc.), na qual o grupo apresenta para os participantes quais são os diversos profissionais e funções que fazem parte da criação de um espetáculo de teatro, os convidando para fazer parte e experimentar a produção teatral e o trabalho coletivo que envolve um espetáculo.