26 FEV 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ETEC trazem carreta do Qualifica SP para Ourinhos

Numa parceria inovadora, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em conjunto com o Governo do Estado, através do Centro Paula Souza e da ETEC Jacinto Ferreira de Sá, conquistaram para Ourinhos a disponibilidade dos cursos de qualificação profissional do programa Qualifica SP – Novo Emprego (antigo Via Rápida Emprego) por meio das Unidades Móveis.

O acordo foi oficializado entre o secretário da pasta, Tiago Moreira, o Diretor da ETEC Jacinto Ferreira de Sá, Alexandre Luis Lopes e o professor Denilton Rocha, nesta terça-feira (21). O secretário Tiago encabeçou a solicitação dos cursos de mecânica junto ao Estado, em resposta aos apontamentos identificados pela Secretaria junto aos empresários sobre o déficit de mão de obra no setor, ressaltando a importância de Ourinhos sediar a unidade e fornecer à população mais oportunidades de capacitação para aprimorar suas habilidades e ingressar no mercado de trabalho.

“O empenho da gestão do Prefeito Lucas Pocay em trazer essa conquista para os ourinhenses visa promover o bem comum, oferecendo mais chances de capacitação para impulsionar a geração de empregos. Expressamos nossa gratidão ao Governo do Estado pela parceria, assim como ao Centro Paula Souza, por meio da Etec”, destacou o secretário Tiago.

CURSOS

Ourinhos receberá a carreta do Programa Qualifica SP - Novo Emprego, que disponibilizará três cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e renda. Os cursos serão ministrados nos turnos da manhã, tarde e noite e incluem: Mecânica Automotiva Básica; Mecânica de Direção Suspensão e Freios; e Eletricista de Veículos Automotores. Serão oferecidas 20 vagas para cada curso, com carga horária total de 100 horas durante 20 dias úteis, dentro da carreta totalmente equipada. As aulas serão conduzidas por professores indicados pelo Centro Paula Souza da ETEC Ourinhos.

INSCRIÇÃO

Em breve serão divulgadas informações sobre a inscrição para os cursos de mecânica. Mais dados também podem ser obtidos na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h, localizada na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (14) 3302-1450.