22 MAI 2014
ALUNOS DESENVOLVEM PROJETO JORNAL MIRIM NA EMEF PROF JORGE HERKRATH

A EMEF “Professor Jorge Herkrath”, no mês de abril, realizou a 1ª edição do jornal impresso, Jornal Mirim, produzido pelos alunos da sala 501 da Professora Érica Bacochina da Silva.

Segundo a professora, a ideia da realização de um jornal impresso surgiu do trabalho exitoso ocorrido no ano anterior, quando os mesmos alunos orientados por ela produziram um jornal mural.

O objetivo prinicpal deste projeto é envolver os setores e segmentos da escola e da comunidade, num processo de interação, buscando a efetivação do trabalho interdisciplinar por meio da comunicação.

A elaboração e a execução do jornal, que será semestralmente, contribuíram para que houvessem resultados bem positivos com relação ao aprimoramento do comportamento leitor, senso crítico e investigativo dos alunos.

Além disso, houve grande motivação para o trabalho, já que toda pesquisa, produção escrita e diagramação do jornal foi realizada no laboratório de Informática, com assessoria da professora Débora Lopes Silva.

A Secretaria Municipal de Educação e a Equipe Gestora da EMEF Prof. Jorge Herkrath apoiam tais iniciativas pedagógicas, pois acreditam que a escola deve propor situações de aprendizagem que oportunizem também a formação do aluno como agente crítico e transformador de sua realidade. Assim, tornará no futuro os alunos cidadãos conscientes e participativos na sociedade.

FOTO: Professoras com os alunos da sala 501 da EMEF "Prof. Jorge Herkrath" que desenvolveram o Jornal Mirim