03 MAI 2024
SAÚDE
Prefeitura de Ourinhos e Tiro de Guerra realizam ação conjunta de prevenção e combate à dengue
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Vigilância Sanitária, e o Tiro de Guerra, iniciaram no último dia 24 de abril, a uma ação conjunta para orientar a população sobre os cuidados nos quintais, visando à prevenção e ao combate à dengue.

A ação conta com a participação do gerente do núcleo de controle de Vetores, Wagner Souza, do gerente da vigilância em saúde Otacílio Donizete e da vereadora Raquel Spada, além dos atiradores do TG 02-026 de Ourinhos, acompanhados pelo Subtenente Nelson Nedi.

A ação já foi realizada nos bairros Conjunto Orlando Quagliato, Osvaldo Brizola, Vandelena Moraes Freire, Recanto dos Pássaros III, Vila Brasil, Jardim Josefina, Jardim Beatriz e Jardim Columbia.

No dia 07 de maio, serão realizadas visitas pelos atiradores nos bairros Vila Boa Esperança, Parque Minas Gerais, Jardim São Carlos, Jardim São Jorge, Vila Operária e Jardim Vale Verde; e finalizando no dia 08 nos bairros Jardim Itajubi, Jardim Ideal, Jardim do Sol, Jardim Industrial e Vila São Luís.

É de extrema importância o envolvimento de vários setores da sociedade nesse trabalho de conscientização contra a dengue, que tem causado mortes e sofrimento em várias regiões do estado e de todo o Brasil. Se cada um fizer a sua parte eliminando os criadouros do mosquito, Ourinhos irá vencer essa guerra.