28 MAI 2014
ESPORTES E LAZER
TÊNIS DE MESA: SEMESPOR PROMOVEU COPA REGIONAL E ESCOLAR NESTE FINAL DE SEMANA

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Ourinhos (SEMESPOR), realizou no último sábado, 24 de maio, a 2ª etapa da Copa SEMESPOR Escolar de Tênis de Mesa. Já, no domingo, 15, foi realizada a 2ª Etapa da Copa SEMESPOR Regional de Tênis de Mesa, no Ginásio Municipal de Esportes Jose Maria Paschoalick “Monstrinho”.

A equipe de mesatenistas da SEMESPOR, comandada pelos técnicos Paulo Ramalho e Wagner Martins, venceu a 2ª etapa da Copa Regional.

A competição contou com a participação de 150 atletas de Ourinhos e região. A equipe de Ourinhos contou com a participação de 60 atletas e esteve presente em todas as 14 categorias. A equipe da SEMESPOR somou 11 troféus e 21 medalhas.

De acordo com o técnico Paulo Ramalho, Ourinhos demonstrou que é uma das principais da região. “A atuação dos jogadores foi a melhor possível, visto que 32 atletas subiram ao pódio, mostrando que os atletas vêm melhorando cada vez mais o seu nível técnico. Além de que já estamos colhendo bons resultados com atletas mais jovens que surgiram do Projeto do Tênis de Mesa nas EMEFs e que treinam no Centro de treinamento do Monstrinho”, ressaltou.

A SEMESPOR tem promovido um amplo trabalho de fortalecimento em sua equipe principal. Seus atletas principais dobraram o número de horas de treinamento, visando os Jogos Regionais e Abertos de 2014, além do campeonato da Liga Paulista e o campeonato Regional.

CAMPEONATO ESCOLAR

Com a participação de mais de 60 atletas de escolas de Ourinhos a SEMESPOR realizou neste sábado, 24, a 2ª etapa da Copa SEMESPOR Escolar de Tênis de Mesa.

O campeonato revelou novos talentos que são treinados no Centro Esportivo de Ourinhos “Monstrinho”. De acordo com o técnico Paulo Ramalho, isto mostra que a SEMESPOR vem realizando um trabalho voltado para a massificação e fortalecimento do tênis de mesa com o objetivo de apoiar os estudantes de Ourinhos, inserindo-os no meio esportivo.

A SEMESPOR vem realizando este campeonato há vários anos com sucesso, visto o número crescente de atletas que participam deste evento. “Foi um momento de interação entre os atletas de várias escolas e inclusive com a torcida dos familiares, um dia de festa e alegria, porém realizada com uma finalidade séria da SEMEPOR em utilizar o tênis de mesa como meio de transformação e formação dos jovens de Ourinhos”, destacou Paulo.