30 MAI 2014
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
ENCONTRO EM DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES FOI REALIZADO EM OURINHOS

Foi realizado nesta quarta-feira, 28, o Encontro Multidisciplinar em Defesa dos Direitos dos Direitos das Crianças e Adolescentes, que discutiu o tema: Criança: Responsabilidade de quem?. O evento foi promovido pelo GIAARO (Grupo de Incentivo e Apoio a Adoção da Região de Ourinhos) e Polícia Militar de Ourinhos.

O Encontro contou com o apoio da Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ministério Público, Poder Jurídico, Faculdades Integradas de Ourinhos e a subseção da OAB de Ourinhos.

Compuseram a mesa de autoridades a Prefeita Belkis Fernandes, o tenente coronel Milton Roberto Dudas do 31º Batalhão da Polícia Militar e a juíza da vara da infância Renata Ferreira dos Santos Carvalho.

A Prefeita Belkis destacou que pode acompanhar toda a evolução no atendimento a criança e adolescente no município, por ser funcionária de carreira da prefeitura há 30 anos. “Quando nós iniciamos o atendimento dos CRAS e CREAS, sentimos que a intersetorialidade iniciou ali no território. Nós sempre destacamos a importância da união das entidades, mas não temos essa cultura. A unidade acontece por meio de reunião como estas, que devem acontecer mais e ser algo permanente. Assim é possível cada um entender os limites e responsabilidades de cada órgão”, ressaltou.

O Coronel Milton Roberto Dudas falou sobre a importância da polícia relacionada a proteção dos direitos da criança e adolescente. “O sistema de segurança pública se faz com todo mundo, com o poder judiciário, poder legislativo municipal, entidades. Torcemos para o sucesso de todos. Somos um só neste sistema”, declarou.

A juíza Renata expôs uma palestra sobre as dificuldades e responsabilidades do judiciário com relação as crianças e adolescentes. Além disso, tiveram apresentações de representantes da Polícia Militar, Assistência Social e universidades.

Estiveram presentes no evento os vereadores Alexandre Dauage “Zóio” e o Lucas P. Alves da Silva, a secretária de assistência social Maria Aparecida Finotti Oliveira, integrantes da polícia militar e conselhos municipais.