30 MAI 2014
ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA 10ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

As Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos, participam segunda-feira, 26, da 10ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

O público da Rede Municipal de Ensino a participar da Olimpíada é formado pelos alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental. Professores, Escolas e Secretarias Municipais de Educação e alunos participantes também concorrem a prêmios. Esta foi a primeira etapa e aqueles que forem classificados participarão no dia 13 de setembro da segunda. No dia primeiro de dezembro sairá a classificação final da OBMEP.

O evento tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas; contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

“A participação em Olimpíadas são muito bem-vindas e vistas como um incentivo aos estudos, servindo como uma busca à melhoria do aprendizado e proporcionando o estímulo aos desafios”, comentou a Secretária Municipal de Educação Profa. Maria Tereza Paschoal de Moraes.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os jovens estudantes, os professores e equipes gestoras que participam de mais uma olimpíada de matemática.