30 MAI 2014
NOVO ÔNIBUS DA SAÚDE REALIZA PRIMEIRA VIAGEM

A Prefeita Belkis Fernandes, acompanhada do secretário municipal de Saúde André Mello, fez questão de verificar in loco, na madrugada desta sexta-feira, 30, as primeiras impressões dos pacientes, que fazem tratamento de câncer em Jaú, sobre o novo ônibus adquirido pela prefeitura.

A prefeita Belkis conversou com os passageiros no terminal rodoviário. “O tratamento de câncer é algo delicado que desgasta bastante o paciente e os entes que os acompanham. Por isso, a aquisição deste ônibus objetiva trazer mais conforto para nossos munícipes que realizam esse tratamento em Jaú”, disse a prefeita.

O secretário de saúde André Mello lembrou que Ourinhos está pleteiando o tratamento de oncologia para o município. “Estamos batalhando para trazer para Ourinhos o tratamento oncológico. Enquanto isso não acontece, buscamos melhorar as condições de transporte para os nossos pacientes”, ressaltou.

Todos os pacientes e acompanhantes notaram as melhorias do novo meio de transporte. “Este tratamento é sofrido tanto na parte física, quanto emocional e este novo ônibus proporciona um melhor conforto e dignidade. Além de ajudar na autoestima do paciente, é melhor para os parentes e amigos que acompanham. Estamos contentes com essa ajuda da prefeitura, porque era necessário”, declarou Carlos Monteiro, acompanhante de um dos pacientes.

Um dos pacientes que esteve na primeira viagem do novo ônibus foi o senhor José Domingos de Matos, que realiza o tratamento de câncer há cerca de 1 ano. “É uma ótima aquisição. Muito mais confortável para viajarmos”, declarou.

O ônibus possui dois ventiladores no teto, exaustores, sanitário, bebedouro para água refrigerada, poltronas rodoviárias leito turismo 2x2, com apoio de pernas. O veículo tem capacidade de transportar 34 passageiros sentados.