31 MAI 2014
ESPORTES E LAZER
DIVERSAS ENTIDADES SE MOBILIZARAM E REGISTRARAM SUA PARTICIPAÇÃO NO DIA DO DESAFIO 2014

Os números oficiais da participação de Ourinhos ainda não foram divulgados pelo SESC, órgão responsável pelo evento no Continente Americano

A cidade de Ourinhos participou na última quarta-feira, 28, de mais uma edição do "Dia do Desafio", Campanha Mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e à adoção de hábitos saudáveis para todas as idades.

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação convidou toda a população a praticar algum tipo de atividade física no dia do evento, a fim de somar pontos na disputa contra a cidade de Coban no Estado de Alta Verapaz/Guatemala.

Os ourinhenses participaram em grande número no dia do Desafio. Muitos munícipes, individualmente ou em grupo, realizaram e registraram atividades físicas. Algumas instituições da cidade participaram de forma maciça, por exemplo: a AME contou com 50 participantes da manhã e da tarde.

Também participaram Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) como a Profª Amélia Abujamra Maron, Miguel Farah e Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs e NEIs). Escolas particulares também participaram (Colégio Super Ensino, Objetivo, Educativa entre outras).

Outras instituições públicas e privadas também incentivaram seus funcionários a realizarem atividades esportivas e físicas durante o último dia 28, como: a Usina São Luiz, Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Os números oficiais da participação de Ourinhos, assim como da cidade adversária - Coban no Estado de Alta Verapaz/Guatemala, ainda não foram divulgados pelo SESC, órgão responsável pelo evento no Continente Americano. Porém, já é possível afirmar que a população ourinhense teve uma participação expressiva.