03 JUN 2014
EDUCAÇÃO
NEI ADELAIDE MANTOVANI RECEBE VISITA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO

No último dia 21, o Núcleo de Educação Infantil – NEI “Adelaide Mantovani Alves da Silva”, escola contemplada pelo Projeto Escola de Cara Nova, recebeu visita de uma comitiva de 14 profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Rio Pardo, entre elas a secretária de Educação, Profª Lúcia Marisa Pinhata.

Ao terem conhecimento do Projeto Escola de Cara Nova pelo sitewww.smeourinhos.com.br, a secretária de Educação, Profª Lúcia, entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos para formalizar a visita. Acompanhadas pela Coordenadora do Projeto, Professora e Arquiteta Cláudia Filipini e pela Assessora Técnico-Pedagógico, Profª Márcia C. dos Santos Pereira, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Rio Pardo foi recepcionada pela Diretora da Unidade Escolar, Profª Ana Lúcia Machado C. Custódio.

O Projeto tem como objetivo revitalizar todas as escolas municipais, desde a reforma do prédio até a compra de novos materiais pedagógicos e móveis. O NEI “Adelaide Mantovani Alves da Silva” recebeu diversas melhorias estruturais, como: troca de telhado, instalação de telhas térmicas, nova pintura, reforma na cozinha, troca de piso e lousas, instalação de banheiro adaptado, melhorias na iluminação, entre outros detalhes que fizeram a diferença, como por exemplo, móbiles e nichos que organizam e embelezam o ambiente. Atualmente, o Projeto de Cara Nova é desenvolvido na EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni”.

A equipe ficou muito encantada com a riqueza dos detalhes e o capricho com que foi pensado cada ambiente. Na visita, tiveram a oportunidade de conhecer melhor o projeto e seus detalhes.

Para a secretária Municipal de Educação de Ourinhos Maria Tereza Paschoal de Moraes foi uma honra receber os profissionais de Santa Cruz do Rio Pardo. “A Secretaria Municipal de Educação está de portas abertas para receber os municípios circunvizinhos que queiram conhecer nossos projetos arquitetônicos e pedagógicos. Nem sempre o que se busca está tão longe, às vezes estão mais próximo do que se imagina, assim acreditamos na riqueza e no comprometimento de Ourinhos e região”, destacou Maria Tereza.

FOTO: Profª Cláudia Filipini durante apresentação do Projeto Escola de Cara Nova à equipe da SME de Santa Cruz do Rio Pardo