03 JUN 2014
ADMINISTRAÇÃO
OFICINA REGIONAL DE DEFESA CIVIL DEBATE ESTRATÉGIAS DE REDUÇÃO DE RISCOS EM TEMPO DE ESTIAGEM

Na manhã desta terça-feira, 03, foi realizada a cerimônia de abertura da Oficina Regional para Redução de Riscos – Estiagem, no auditório 2 da ETEC Jacinto Ferreira de Sá.

O evento, promovido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, teve como objetivo principal especializar agentes de defesa civil atuantes nas cidades da região de Marília, levando conhecimento àqueles que diretaou indiretamente estão comprometidos com tal matéria.

Compuseram a mesa de autoridades o Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil Coronel da PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, o vice prefeito de Marília Sergio Lopes Sobrinho, coordenador regional da Defesa Civil Flávio Pádua Godoi, tenente coronel do 9º BPMI de Marília Marcos César Gritscher Leite, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Ourinhos José Luís Teixeira Quenca e o tenente-coronel do 31º Batalhão da PM Milton Roberto Dudas.

O chefe de gabinete lembrou que Ourinhos recebeu o certificado de cidade resiliente. “Esta é uma conquista da nossa cidade, inclusive com certificação dada pela ONU. Para ser uma cidade resiliente é necessária uma união de esforços entre governos locais e sociedade civil, como forma de diminuir vulnerabilidade e proporcionar a segurança dos cidadãos”, destacou.

O Major Flávio ressaltou que este evento é uma oportunidade para trocas de experiências e conhecimento no campo da defesa civil. “Gostaria de recomendar para que aproveitem a oportunidade para conhecer as várias experiências que estão aqui. Evitar problemas é uma dos deveres dos agentes de defesa civil. Por isso é importante que vocês façam sugestões de mudanças a fim de evitar situações de risco”, declarou.

O coordenador estadual da Defesa Civil destacou que os agentes de defesa civil são heróis, porém sem a exposição midiática. “O trabalho da defesa civil salva centenas e milhares de pessoas, porém não tem reconhecimento na mídia. Colocar sua vida em risco para salvar outras, que por muitas vezes nem conhece é de uma grandeza tão grande que não tem como agradecer”, ressaltou.

A Oficina Regional para Redução de Riscos tem a finalidade de capacitar os agentes com relação aos possíveis riscos da época de estiagem. O evento continua nesta quarta-feira, 04.

FOTO:Chefe de Gabinete e representante da defesa civil de Ourinhos José Luis Quenca destacou a importância do evento para capacitar ainda mais os agentes