12 JUN 2014
ESCRITÓRIO DO IAMSPE DE OURINHOS SERÁ INAUGURADO NESTA SEXTA-FEIRA, 13

Nesta sexta-feira, 13, a prefeita Belkis Fernandes participa da inauguração do Escritório do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) de Ourinhos e da Assinatura de Renovação de Convênio da Santa Casa. A cerimônia acontecerá às 16h30 na nova sede do Instituto, sito à Rua Cardoso Ribeiro nº 08 – Centro.

A viabilização do escritório do Instituto em Ourinhos foi consolidada pormeio do Termo de Convênio n° 64/2014, assinado pela Prefeita Belkis e pelo Superintendente do IAMSPE Latif Abrão Junior, objetivando atendimento, por meio de prestação de serviços de saúde e prestação de serviços administrativos aos usuários do sistema de saúde dos conveniados.

“Essa é uma grande conquista que os servidores conveniados do IAMSPE lutavam há tempos e que por meio do convênio estabelecido conseguimos concretizar, que é ter em nossa cidade um escritório do Instituto que vai atender os conveniados de Ourinhos e da região. Agradeço pela viabilização deste espaço que temos o prazer em entregar para a população nesta sexta-feira”, declarou a prefeita Belkis.

A instalação do Escritório Regional do IAMSPE em Ourinhos ficou sob a responsabilidade da prefeitura, que arcará com os custos de instalação, bem como as despesas de segurança, manutenção, energia elétrica, água, telefone, internet e demais tributos relativos.

O ESCRITÓRIO REGIONAL DO IAMSPE (ERIM) EM OURINHOS

Deverão ser atendidos no escritório do IAMSPE de Ourinhos 3.771 usuários do Instituto residentes no município e a outros 4.230 residentes nos 11 municípios que formam região de governo de Ourinhos, nos seguintes termos:

a) Prestar esclarecimentos, dar orientação e divulgar as instruções e normas do IAMSPE de interesse do usuário;

b) Receber, conferir e encaminhar documentação de usuários para cadastramento e/ou alteração e atualização de cadastro;

c) Receber e encaminhar queixas dos usuários;

d) Orientar e encaminhar o paciente para realizar sua consulta ou exame na rede;

e) Auxiliar os prestadores de serviço IAMSPE prestando orientação quanto às normas relativas ao atendimento médico-hospitalar aos usuários do IAMSPE e quanto à sistemática para preenchimento de impressos adotados pelo DECAM (Departamento de Convênios e Assistência Médica);

f) Obter autorização do DECAM para o encaminhamento de usuários para realização de procedimentos de internação ou exames complementares em entidades da rede local de prestadores credenciados ou contratados;

g) Elaborar mensalmente relatórios, boletins e quadros demonstrativos dos serviços realizados, conforme planilhas anexas e de acordo com as necessidades;

h) Administrar e manter a limpeza interna e externa das instalações do ERIM;

i) Cumprir e fazer cumprir os prazos para encaminhamento de dados, informações, relatórios e outros documentos e garantir a qualidade, confidencialidade e integridade dos mesmos;

j) Planejar o estoque de materiais, promovendo ações para o seu adequado armazenamento e controle;

k) Verificar periodicamente o estado dos bens patrimoniais.

A contrapartida do IAMSPE para a Prefeitura Municipal de Ourinhos consiste em:

a) Dar apoio técnico à Prefeitura para definição de estratégias de promoção e de proteção à saúde para os servidores municipais;

b) Transferir conhecimento na área de gestão de rede de saúde por meio dos programas realizados;

c) Disponibilizar material educativo elaborado pela equipe do Centro de Promoção e Proteção à Saúde do IAMSPE.