13 JUN 2014
SAÚDE
PREFEITURA INVESTE NA RENOVAÇÃO DA FROTA DE VEÍCULOS DA SAÚDE E ADQUIRE 5 NOVAS AMBULÂNCIAS

O Governo de Ourinhos tem investido forte na renovação da frota de veículos, a fim de melhorar a qualidade de atendimento e transporte dos pacientes. Nas últimas semanas foram adquiridas e já estão à disposição 5 novas ambulâncias.

De acordo com a prefeita Belkis Fernandes, o município está passando por uma fase de reformulação na área da saúde. “Primeiramente ocorreu a contratação de novos médicos, de forma direta ou por meio de processos seletivos, além da chegada dos médicos estrangeiros de Cuba. Estamos reformando e ampliando Unidades de Saúde e agora investimos pesado na renovação da frota. Temos o novo ônibus para os pacientes que fazem tratamento em Jaú, também novos veículos para o combate à endemias, veículos novos para o transporte de pacientes não acamados e agora as ambulâncias ”, disse.

O Secretário de Saúde André Mello também ressaltou outras melhorias na área da saúde como a informatização das unidades básicas de saúde, a continuidade do fluxo de abastecimento de medicamentos e aquisição de novos equipamentos.

Realizamos uma série de mudanças e projetos que são paulatinamente implementados. Nós temos que cumprir certas metas e um cronograma para conseguirmos uma saúde cada vez melhor”, explicou André.

O secretário acrescenta que agora a pasta da Saúde está investindo recursos próprios na renovação da frota de veículos. “Renovamos cerca de 75% da frota de veículos da Secretaria. Adquirirmos um novo ônibus para o transporte dos pacientes que realizam tratamento oncológico em Jaú, além de veículos para transporte de esterilizados para a vigilância epidemiológica a fim de auxiliar no combate a Dengue. Também foram adquiridos veículos para o SAEDI (Serviço de Atendimento Especializado em Doenças Infecciosas), SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) e transporte de pacientes. Agora nas últimas semanas, chegaram 5 novas ambulâncias para oferecer mais conforto para os pacientes”, frisou.

As ambulâncias, bem como a maior parte dos novos veículos, foram adquiridas com recursos próprios do município.

Para a renovação da frota foram investidos aproximadamente R$ 800 mil. Estas novas ambulâncias já estão devidamente emplacadas e já entraram em operação.