13 JUN 2014
UNIDADE MÓVEL ODONTOLÓGICA JÁ REALIZOU MAIS DE 100 ATENDIMENTOS NA 48ª FAPI

Por Agência JP2

A população de Ourinhos e região estão tendo a oportunidade de realizar tratamento básico odontológico gratuito na 48ª FAPI. A Fetrabens (Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Carga em Geral do Estado de São Paulo), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou a unidade móvel que está localizada atrás do Pavilhão II do Comércio. Até quinta-feira, 12, mais de 100pessoas já haviam sido atendidas.

A carreta está equipada com três consultórios individualizados, dotados, cada um, de ar condicionado e um lavatório para uso do profissional, além de cadeira odontológica.

O veículo conta ainda com equipamento externo de ar condicionado (split) instalado no bagageiro, além de uma sala de esterilização, com armários e pia com duas cubas. Há ainda uma sala revestida com chumbo para instalação de aparelho de raio-x. O piso da unidade móvel é do tipo pavflex, facilitando a assepsia e o ambiente interno conta com iluminação com lâmpadas fluorescentes.

A equipe de trabalho na 48ª FAPI é composta por dois profissionais do Programa Saúde da Família e dois da Unidade Básica de Saúde. O atendimento aos visitantes acontece até o dia 15 de junho, das 14h às 19h. Nos dias 7 e 8, os profissionais da ONG Turma do Bem também prestaram serviços à população.

A Dra. Marcela Miranda destacou o trabalho de prevenção que vem sendo realizado na feira. “Pedimos para que a população faça uma visita à unidade para que possamos realizar os atendimentos preventivos. Estamos estruturados com equipamentos necessários e profissionais aptos para a realização de limpeza dentária, extrações e profilaxia, que são medidas preventivas.”

A visitante Ednéia Ramos realizou a primeira consulta na segunda-feira, 09, e voltou à unidade móvel três vezes para efetuar os procedimentos indicados pelos profissionais. “Adorei o atendimento prestado pela equipe e vou retornar para fazer a limpeza dos dentes, conforme a recomendação dos profissionais. A partir de agora, também pretendo com mais frequência ao dentista”.