19 SET 2013
ESPORTES E LAZER
Atletas Ourinhenses conquistam medalhas em campeonato escolar brasileiro

Iniciou no dia 05 de setembro, em Natal (RN), o 35º Jogos Escolares Brasileiro com participação de 3.300 atletas de 12 a 14 anos de todos os estados do Brasil.

O atletismo de Ourinhos foi representado por Bruno Benedito da Silva e Maria Carolina Juvencio Francisquini. Ambos atletas são alunos da rede estadual de Ourinhos e são treinados nas dependências da Secretaria de Esportes e Recreação (SEMESPOR), no centro esportivo José Maria Paschoalick “Monstrinho”.

Bruno e Maria Carolina representaram além de Ourinhos, a seleção paulista de atletismo e suas escolas (respectivamente EE Josepha Cubas da Silva e Maria do Carmo Arruda da Silva). Os dois foram convocados pelos resultados da seletiva 2013 da categoria mirim realizada em São Paulo no Ibirapuera.

Bruno foi convidado para integrar a seleção paulista por vencer as provas de 75 e 250 m rasos na competição estadual e também na prova de revezamento. Já Maria Carolina foi convidada para correr a prova de 250 m rasos e ser reserva do revezamento.

Os atletas ourinhenses participaram da competição entre os dias 06 e 08 de setembro e mais uma vez obtiveram destaque nas pistas. Bruno, sagrou se campeão brasileiro da prova de 250 m rasos com o tempo de 29.95s , na prova de 75 metros foi medalha de bronze com o tempo de 8.99s. No revezamento o ourinhense foi medalha de prata junto com os alunos de outras escolas com o tempo de 34.88s.

Já a atleta Maria Carolina ficou com 7ª colocação na prova de 250 m rasos com o tempo de 35.34s. No revezamento a ourinhense conquistou a medalha de ouro com a seleção paulista. Maria Carolina, que era reserva, correu na semifinal e por motivos técnicos na final correram todas as titulares.

O técnico de atletismo da SEMESPOR professor Homero Fernandes de Andrade afirmou que ambos são motivo de orgulho para Ourinhos e que as conquistas de ambos foram além das medalhas. “Por ter participado como reserva, Carol foi coroada pelo estado com bolsa atleta. Este é um benefício concedido a atletas com grandes resultados para custear seus treinamentos”, informou Homero.

O professor também destacou que o atleta Bruno Benedito com apenas 13 anos foi o atleta mais jovem a conquistar uma medalha de ouro em sua modalidade. “O feito dele é inédito, é um garoto merecedor de todas suas conquistas. Para finalizar a grande notícia é que Bruno disputará na Argentina o campeonato escolar sul americano da categoria, em local e data ainda a ser definida pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo)”, informou o professor Homero.

De acordo com o professor Homero, as conquistas de medalhas, bolsas e classificação para o sul americano são frutos de um conjunto de forças. “Neste momento de euforia é importante agradecermos a todos que auxiliam na formação desses atletas. As escolas que incentivam os alunos e a Prefeitura e a Secretaria de Esportes que sempre dão total apoio para o desenvolvimento da atividade esportiva no município”, destacou o técnico de atletismo.

FOTO: Bruno Benedito campeão brasileiro dos 250m rasos