21 SET 2013
TEATRO MUNICIPAL GANHA NOVA PINTURA

Desde o início deste ano o Teatro Municipal “Miguel Cury” passou a receber alguns cuidados. O grave problema do ar-condicionado, que no ano passado fez muita gente sofrer com o calor durante os espetáculos de final de ano, foi solucionado por completo. Também o letreiro foi reformado e, em várias etapas, a pintura da fachada com nova cor foi finalizada.

Segundo o secretário de cultura Fernando Henrique Mella Ribeiro (Cavezali), o trabalho de pintura teve que ser realizado em etapas devido ao pouco tempo em que se pode desligar a energia daquele trecho do centro da cidade. Também exigiu uma parceria com a CPFL, responsável pelo fornecimento de energia em Ourinhos. “Como há uma rede de alta tensão passando na frente do Teatro, era necessário o seu desligamento como medida de segurança para os pintores”, explicou.

A pintura contou com o apoio da União de Tintas, que doou as tintas, e de funcionários da Secretaria de Cultura e Obras que realizaram o serviço. O próximo passo será pintar as laterais do Teatro.

Outros recursos financeiros, já solicitados ao Governo do Estado pela prefeita Belkis Fernandes, estão sendo aguardados para que uma reforma mais abrangente seja realizada, com a implantação, por exemplo, de dispositivos de acesso a idosos e portadores de deficiência tanto à plateia quanto ao palco, entre outras melhorias.