26 SET 2013
Ourinhos será representada na CONAE Etapa Estadual

Neste final de semana, entre os dias 27 e 29 de setembro, Ourinhos participa da etapa estadual da Conferência Nacional da Educação – CONAE/2014, que será realizada na cidade de Serra Negra (SP). O município será representado por 17 delegados eleitos na etapa intermunicipal ocorrida no município de Bauru, no mês de junho.

A etapa estadual elegerá os delegados que representarão o estado na etapa nacional da CONAE/2014. Esta última etapa está prevista para ser realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014 em Brasília e terá como tema central, o PNE – Plano Nacional de Educação na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração. Esta é uma oportunidade em que os representantes terão voz nas decisões nacionais no que diz respeito à educação.

Esta conferência vai tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação. A Conferência Nacional da Educação será discutida e composta por estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais, conselhos de educação e sociedade civil organizada de modo geral.

A CONAE tem como objetivo debater propostas para a implementação do Plano Nacional de Educação; avaliar as decisões, diretrizes e metas da CONAE/2010; complementaridade e colaboração nas responsabilidades concorrentes dos entes federados.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a todos os eleitos para a etapa estadual e faz votos de que Ourinhos tenha uma boa representatividade para a próxima etapa, oportunidade única para participar das decisões educacionais do país.

Foto: Delegados de Ourinhos eleitos para a etapa estadual